Horto Progresso da Meda

Sem empregos não haverá certamente quaisquer mais-valias

 

foto interior

"Sem empregos não haverá certamente quaisquer mais-valias"

 

 

 

Quais as principais características da Empresa Horto Progresso de Mêda Lda, ?

José Estanqueiro:

Somos uma empresa competente, jovem, dinâmica e idónea, constituída por um grupo de profissionais jovem e responsável, devidamente preparado e especializado, que tem como objectivo fundamental executar trabalhos com qualidade, preservando o meio ambiente. Fazemos projectos “chave na mão”, ou seja, desde a concepção até à manutenção, que engloba poda de árvores e arbustiva, instalação de sistemas de rega e lagos artificiais. De igual modo, a nossa equipa distingue-se pelo apoio que dedica aos clientes/ parceiros pela preocupação a nível paisagístico e ambiental.

Devido aos métodos seguidos na execução dos serviços e à qualidade sempre presente nas intervenções, temos recebido estimulantes satisfações de agrado por parte dos nossos clientes/parceiros de que são exemplo Municípios, Juntas de Freguesia, várias empresas, quintas de eventos e particulares. Enfim, temos como missão assegurar um elevado grau de satisfação aos nossos clientes/parceiros. Para além da nossa ampla experiência no ramo, gostaríamos de salientar que temos tido por parte destes um bom feedback, uma vez que nos pautamos por apresentar as melhores soluções técnicas, ultrapassando por vezes as expectativas dos clientes, respeitando os prazos e estando sempre disponíveis, a qualquer hora, para toda e qualquer intervenção.

Como surgiu esta empresa?

José Estanqueiro:

Tudo começou em outubro de 2002, quando fiz uma análise do mercado local e regional e concluí que seria uma boa aposta trabalhar nesta área. Nessa data nasceu a HORTO JARDIM DA MÊDA de José Estanqueiro, empresa em nome individual. Para começar fui fazer formação em Lisboa numa empresa similar já com larga experiência neste tipo de trabalhos. Em 2003 a minha esposa fica desempregada. Pensámos nessa altura em abrir um espaço comercial de venda ao público, com viveiro de plantas ornamentais e utensílios de jardinagem, situado junto ao cruzamento de Longroiva.

Esta empresa foi crescendo e em 2007 foi criada uma sociedade comercial por quotas cujos sócios são José Filipe Carvalho Estanqueiro e Ana Maria Lacerda Vieira Estanqueiro tendo como denominação Horto Progresso de Meda, Lda. Nesse ano mudámos de instalações para um terreno que melhor se adequa às necessidades da actividade, que se situa a cerca de 300 mts dos bombeiros no sentido do Vale do Pombo alargando o portfolio de produtos e serviços.

Quais as Actividades que desenvolve?

José Estanqueiro:

Neste momento desenvolvemos projecção, construção e manutenção de jardins, podas e alinhamentos de árvores e arbustivas, aplicação de tapete de relva natural e sintético, instalação e manutenção de sistemas de rega, vedações em madeira tratada, lagos artificiais, assentamento de pavimentos de jardins, como pave, paralelo, lajetas, etc, isto no que concerne aos serviços.No “Garden”, comercializamos todo o tipo de plantas ornamentais, incluindo fruteiras, substratos, casca de pinho, pedras decorativas, madeiras tratadas, material de sistemas de rega, relva natural e artificial e uma lojinha de animais.

Porquê os animais?

Ana Estanqueiro:

Tudo começou pela paixão por eles, em setembro de 2007 numa brincadeira surgiu um fornecedor manifestando a intenção de o representarmos, com um aquário de peixes e ficámos com esse negócio. O público aderiu e a partir daí passaram a fazer parte os hamsters, chinchilas, esquilos, tartarugas e todos os produtos necessários para o seu cuidado.

O nosso próximo objectivo para a primavera serão os peixes de água quente e pássaros, mas isso requer outras condições logísticas que iremos executar neste inverno devido à sazonalidade dos nossos serviços.

Como referiram que o inverno é fraco, qual a melhor altura do ano para o desenvolvimento da actividade?

Ana Estanqueiro:

A melhor altura é na primavera quando o sol começa a aquecer, e já apetece andar no jardim.

Quais as zonas onde é mais comum executarem os vossos serviços?

José Estanqueiro:

A nossa área de intervenção passa não só pelos concelhos limítrofes como também por outros desde Torre de Moncorvo, Almeida, Viseu, Guarda e até Cidade Rodrigo em Espanha, vamos onde pensamos ser benéfico para nós e para o cliente.

Quantos funcionários tem a Horto Progresso?

Ana Estanqueiro:

Além dos dois sócios gerentes temos cinco colaboradores distribuídos por duas equipas de manutenção e uma equipa de construção de jardins e atendimento ao público.

Quais as expectativas para o futuro?

José estanqueiro:

Devido à actual conjuntura socioeconómica deveremos agir com precaução. Contudo não poderemos baixar os braços e tentar criar novas áreas de negócio e também melhorar os nossos serviços para tornar cada vez mais a empresa eficiente e eficaz. Só assim é que conseguiremos manter a nossa empresa num mercado cada vez mais exigente, sendo certo que as oportunidades de negócios decrescerão significativamente.

 

As novas acessibilidades para a cidade da Meda, contribuíram de alguma forma para melhorar o desenvolvimento da cidade?

José Estanqueiro:

Acho que ainda é muito cedo para tirar conclusões, contudo quando se fala em desenvolvimento não é a mesma coisa que crescimento. O crescimento é que se torna fundamental pois sem população e sem empregos não haverá certamente quaisquer mais-valias. Acho que a melhoria nas acessibilidades torna o concelho mais apetecível para a fixação de algumas empresas pois estamos a meia hora de um eixo rodoviário fulcral que é a A25.

 

In Jornal O Interior

Link: http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=627&id=32868&idSeccao=7815&Action=noticia

 

Zo2 Framework Settings

Select one of sample color schemes

Google Font

Menu Font
Body Font
Heading Font

Body

Background Color
Text Color
Link Color
Background Image

Main Menu

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Main Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Inset Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image
Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image
 
Top of Page